Ferramenta de Governança

Solução de software para empresas que requerem controles eficientes em help desk e service desk para gerenciar ativos, chamados, processos, mudanças, entre outros.

A ferramenta é multiempresa podendo ser utilizada nos mais diversos negócios.

Principais funcionalidades

  • Gerenciamento de chamados técnicos e incidentes e SLA;
  • Monitoramento e alertas on-line do seu ambiente computacional;
  • Inventário de equipamentos, licenças de software e cadastros;
  • Gestão de processos (workflow) e gestão de projetos;Plano_Continuidade_Negocios

Soluções como serviço

Nosso modelo de comercialização é baseado em serviços, ou seja, a sua empresa não precisa investir em servidores, base de dados ou infraestrutura. Através de uma pequena mensalidade e acesso à internet a sua empresa poderá utilizar o sistema integralmente. Toda a infraestrutura necessária para a utilização da ferramenta é de nossa responsabilidade.

Principais benefícios

  • Totalmente Web
  • TI com maior transparência
  • Maior eficiência e produtividade
  • Envio automático de e-mails
  • Controla o nível de serviço
  • Chamados através de e-mail
  • Ocorrências e clientes
  • Gráficos gerenciais multiempresa
  • Atendimentos de cada chamado
  •  Alertas gerenciais
  • Adiciona arquivos ao chamado
  • Escalonamentos automáticos

Gestão de ativos

Controlar ativos de TI gerando redução de custos.

As empresas têm necessidade de controlar e reduzir os custos de TI. O investimento na modernização da infraestrutura de tecnologia é fundamental para proteger as informações que circulam na empresa, ao mesmo tempo, garantir que os recursos da área agreguem valor às áreas administrativas e, principalmente, ao core business.

Estudos apontam que a gestão de ativos eficaz é capaz de endereçar riscos, minimizar custos e melhorar a eficiência operacional do ambiente. Porém, menos de 25% das empresas no mundo atingem o sucesso no processo de maturidade de gestão de ativos. A ITFácil, através de seus processos de gestão de ativos e o apoio à tomada de decisão é capaz de gerar reduções significativas de custos em aquisições e contratos de licenciamento, já no primeiro ano.

A ITFácil oferece um gerenciamento eficiente de todo ciclo de vida do ativo de TI, desde o planejamento de sua aquisição até o seu descarte. A economia em aquisições e redução de custos operacionais, em qualquer segmento que utiliza recursos de TI, é certa com a aplicação das práticas de gestão de ativos da ITFácil.

Diferenciais

  • Modelo de gestão de ativos flexível;
  • Atendimento a empresa de qualquer segmento e porte;
  • Implantação, licença, processo e treinamento;
  • Informações confiáveis de apoio à tomada de decisões, através de uma gestão dinâmica do ambiente;
  • Apoio em processos e nas melhores práticas de mercado;
  • Utilização de qualquer solução de gestão de ativos disponível no mercado;
  • A gestão de ativos pode controlar o ciclo de vida de: desktops, notebooks, servidores, smartphones, thinclients, impressoras, ativos de rede e qualquer outro ativo de TI.

Benefícios

  • Controle do Ambiente;
  • Suporte às Disciplinas ITIL;
  • Automação de processos técnicos aumentando a qualidade,
  • Produtividade e disponibilidade do ambiente;
  • Redução de custos;
  • Distribuir os softwares, patches e imagens possibilitando a atualização do parque de forma rápida, com baixo impacto e custo reduzido;
  • Utilizar as soluções de gestão de ativos para acesso remoto e bloqueios de unidade de armazenamento móvel.
Os campos marcados com um * são obrigatórios!

Leave a reply



CAPTCHA Image
Reload Image