Migração de Data Center

Os CIO’s, que passaram pelo “bug do milênio” ou que enfrentaram em suas carreiras uma virada de ERP, sabem que uma das preocupações, com peso parecido, de tirar o sono, é a migração de um data center.

O processo de convencimento que a TI exerce na corporação a ponto de gerar o investimento necessário em um novo data center passa por diversas etapas, desde a comprovação das limitações físicas e ambientais até as estimativas de tamanho, crescimento e localização do novo espaço. Durante esse processo, invariavelmente a discussão se é melhor construir ou terceirizar toma um grande espaço na agenda da equipe, que se desdobra a compor cenários técnicos e financeiros para auxiliar na tomada de decisão.

Migração de data center – Isso ainda vai tirar seu sono!

Nas situações em que impera as decisões de construir, muitos dos nobres das áreas de TI passam a se dedicar a montar os projetos de construção do novo espaço, e relegam o trabalho de movimentação futura ao processo de gerenciamento de mudança das áreas de TI.

Essa decisão tem se demonstrada desastrosa e tem impacto direto no momento da “virada de chave”, pois normalmente as TI’s não possuem um processo de gerenciamento de mudanças preparado para iniciativas desse porte, ou corretamente integrados com a disciplina de Gerenciamento de Projetos. Assim como também não contam com acesso a um CMDB (Configuration Management Database) consistente que dê as informações necessárias à composição da infraestrutura de TI.

Dispondo de todas essas informações, não seria nada exagerado munir a área de TI de um novo estudo de BIA (Business Impact Analisys) com informações para recuperação de desastres e alterar o planejamento da resiliência baseado em uma nova arquitetura de infraestrutura.

Definitivamente a palavra antecipação é a chave do sucesso para tornar um projeto, com todo potencial de ser a dor de cabeça do ano, na oportunidade da TI remodelar sua operação, melhorando inclusive a já desgastada “relação de custo x qualidade de serviço x risco”.

Antecipe sua agenda e expanda o escopo, isso trará segurança ao projeto e muitos benefícios colaterais.

A ITFÁCIL OFERECE OUTRAS OPÇÕES DESTE SERVIÇO

Entenda cada uma e descubra qual responde melhor às necessidades da sua empresa.

Cloud Computing 100% SSD – IaaS

Acesso a disco 100% otimizado que garante uma performance incomparável para acelerar o desempenho do seu negócio.

Saiba Mais

Cloud Database – DbaaS

Contrate o serviço de banco de dados e utilize sua memória e espaço sem se preocupar com sistema operacional ou hardware.

Saiba Mais

Cloud Disaster Recovery – Draas

Ambientes virtuais, bancos de dados, aplicações, arquivos e outros conteúdos dão continuidade ao seu negócio quando replicados em nuvem.

Saiba Mais

Cloud Backup – 
BaaS

Backup que garante armazenamento dos dados fora da empresa, sem a necessidade de investimentos extras.

Saiba Mais

Cloud Load Balancer – LbaaS

Gerencie grandes tráfegos on-line e maximize o desempenho da carga de trabalho. Essa solução ajuda a evitar panes e proporciona uma ótima experiência integrada.

Saiba Mais

 

Soluções
Híbridas

Essa é a solução se a sua empresa busca testar e validar aplicativos antes de implantá-los em sua infraestrutura de TI.

Saiba Mais

Leave a reply



CAPTCHA Image
Reload Image